Você já entendeu a proposta de um tablet?

Posted by Gabriel On sexta-feira, 8 de outubro de 2010 0 comentários

Antes de mais nada, olá pessoas :)

Já faz um tempo que eu me questiono sobre isso, e já faz um tempo também desde que os primeiros
tablets apareceram no mercado, no entanto, até agora não está claro, pelo menos comigo para que
servem os tablets.

Para quem ainda não sabe, os tablets, são...hmmm... exatamente isso que você vê nesta imagem ao lado, este particularmente, é o famoso Ipad e custa entre R$ 1.500,00 a R$ 2.900,00 dependendo do lugar e do modelo, e possui capacidade para internet wi-fi, bluetooth, tela de 9.7", 16, 32 ou 64 gb de memória roda vídeos, música e seu sistema operacional é o mesmo que o do iphone.

     


Ao olhar os preços do Ipad e suas funções eu me pergunto o que as pessoas que querem comprar
ou que compraram um Ipad procuram, pois um tablet está entre um smartphone e um laptop nitidamente,
e ao preço que você pagaria para comprar um destes você compra um ótimo laptop ou smartphone
e ainda agrega funções muito mais úteis. Quer um exemplo? 

      Este é um Dell Inspiron, um Notebook, que em minha opinião, está entre um muito bom e ótimo em termos de configuração, Possui 4gb de ram, 320gb de memória, gravador de cd/dvd, vem com windows seven, e como qualquer computador, está aberto para que você rode os programas que você costuma usar, e este em específico, tem uma configuração melhor do que muitos computadores desktops atuais e substitui com louvor um computador para uso doméstico habitual inclusive é capaz de rodar jogos em 3D com facilidade no caso dos modelos com placas de vídeo direcionadas para isso. Ah!, eu esqueci de mencionar, rsrs... Ele também é capaz de acessar internet Wi-FI, bluetooth, sua tela tem 15 polegadas roda músicas, vídeos, e além de tudo, tem teclado físico e é um computador!, e custa apenas
R$ 1.900,00.

      Entendam que não estou tirando os méritos da apple e de seus produtos, pois eu sei que muita coisa
do valor agregado a seus produtos está no design diferenciado, em sua interface mais limpa e na qualidade
de seus produtos, entretanto, eu e muitos críticos de fato, concordam no fato de que os tablets vieram
a tona sem uma proposta definida de suas empresas e um alvo em específico, e mesmo assim, nos
primeiros 80 dias de vida, o Ipad já tinha batido todos os recordes de venda da apple e mais de
3 milhões de unidades já haviam sido vendidas. E convenhamos, o Ipad não é tão menor que um laptop
e o tamanho não justifica todas essas diferenças.