Já faz tempo que acompanho a Razer, e os periféricos que esta marca produz para gamers ao redor de todo o mundo. A Razer veio para o mercado com uma proposta interessante, produzir acessórios para gamers de altíssima qualidade, que unem design e funcionalidade para tornar o seu gameplay ainda mais interessante, e de quebra, eu arriscaria dizer, que alguns destes produtos ainda te oferecem uma vantagem em relação aos outros jogadores quando usados em jogos online.
Sempre fui um grande fã de MMO's (Massive Multiplayer Online Role Playing Game), e já joguei diversos, de Tíbia à World of Warcraft (evidentemente, este último, ainda se mantém como a maior paixão apesar de ter aprendido muitas coisas interessantes em cada um deles) e como provavelmente muitos Brasileiros, sempre me questionei o quanto ficamos para trás quando jogamos online com os "gringos" em função da qualidade de suas conexões, proximidade com os servidores na maioria dos casos, e também qualidade de hardware.
Confesso que o item "qualidade de hardware" até pouco tempo, não representava uma grande fatia do bolo e eu não acreditava que fazia tanta diferença assim, até que, ao passar por uma loja, me deparo com algo que me fez repensar este conceito, era o Razer Naga.
O Naga conta com nada mais nada menos do que 17 botões completamente configuráveis, inclusive, a Razer dispõe de Addons para jogos como World of Warcraft, Warhammer Online, onde você baixa gratuitamente e customiza ainda mais o seu gameplay dentro da própria interface do jogo. Ele conta também com base anti-aderente de Teflon, conector USB gold plated, e cabo revestido com um material desenvolvido pela própria Razer que é super resistente.
Depois de ler todas essas propriedades, uma questão pairou sobre mim, PREÇO? R$ 479,00 na loja onde eu estava, ouch!, no momento seria inviável compra-lo e eu nem mesmo sabia do principal: Será que com todas essas qualidades, ele é confortável e os botões extras são acessíveis caso contrário de nada vale ter um conector de ouro rs..?
Depois de muita pesquisa, resolvi arriscar e procurar em outros lugares e acabei encontrando por incríveis R$ 296,00, sim, para algumas pessoas isso ainda é um preço muito elevado para apenas... um mouse? mas hey! cada um com suas loucuras!
Comprei, esperei ansiosamente pelo produto, e quando chegou pude perceber que os 296 reais valeram cada centavo gasto, o mouse vem com um certificado de autenticidade da razer, um guia de treinamento para o usuário se habituar com o uso que conta até com adesivos para facilitar o processo de aprendizagem. Vem também stickers da razer (hey! eles também são importantes!), um catálogo de produtos e o seu certificado de garantia de 2 anos. O mais interessante de tudo, foi que durante o uso, o Naga se mostrou muito intuitivo e fácil de usar, além de ser um mouse muito bom não só para jogos, mais para qualquer tipo de trabalho no computador onde você precisa de precisão. Ao instalar o sofware da razer, você pode configurar qualquer macro para qualquer botão do mouse, podendo assim, atribuir atalhos como copiar e colar à teclas do mouse acelerando ainda mais o fluxo de trabalho.
Basicamente, dentro do jogo, você usa as teclas laterais do naga (12) para os atalhos que precisam de reação rápida e você pode ter um maior controle sobre seu personagem, e assim, apreciar mais o seu gameplay. O mouse conta ainda com tecnologias exclusivas da Razer que te botam um passo a frente de seus adversários e conta com uma precisão de até 5600 dpi altamente configurável.
Hoje, o Razer Naga já conta com uma versão "epic" que é wireless, ou com fio para otimizar o gameplay, possui bateria integrada e conta com a adição de apoiadores de diversas opções para a mão tornando o seu gameplay ainda mais epic? rs. Essa foi horrível.
Ps.: Esse razer apresentado neste post, é o Razer Naga Molten Special edition lançado juntamente com a expansão do World of Warcraft Cataclysm e seu design é inspirado no mesmo, mas há também o design normal do razer e a versão Maelstorm.