Uma nova maneira de se incluir no mundo digital!

Posted by Gabriel On terça-feira, 26 de outubro de 2010 0 comentários

Hoje, se faz absolutamente necessário que se domine as ferramentas da internet e os recursos básicos de um computador. Estava pesquisando cursos de informática na internet para minha avó, pois ela tem bastante vontade de aprender a usar o computador e muitos idosos não tem acesso a cursos de informática ou porque não podem pagar ou porque o curso não é direcionado para as suas necessidades.
Tive o prazer de me deparar com o site Be-a-byte, um site brasileiro que se compromete a acabar com a exclusão digital. O site tem uma didática ao meu ver, inovadora pois permite que seus usuários se cadastrem e diariamente assistam aulas e  façam exercícios com conteúdo direcionado para diferentes faixas de idade, desde crianças, até idosos. Até ai tudo bem, um site onde há videos explicativos sobre informática e exercícios. Entretanto, no Be-a-byte, você só poderá assistir a próxima aula, se responder um questionário sobre a aula anterior e ser aprovado, e tem mais, ao final do curso, você recebe um certificado de conclusão que é válido para o seu currículo profissional, e todo este conteúdo está na internet no site oficial do projeto gratuito e você não paga nada para fazer o curso.
Eu fiquei bastante feliz ao conhecer este projeto pois acho que são iniciativas como esta que melhoram a vida de muitas pessoas, de forma muito prática e decisiva. Por isso, se você já tem um curso ou já entende de informática, apenas recomende este site a outras pessoas e divulgue esta iniciativa, por outro lado, se você possui uma empresa comprometida com as causas sociais de nosso país, reflita quanto a patrocinar o projeto be-a-byte. Novamente, o site do projeto é o www.beabyte.com.br, não deixe de conferir! :)